Tralhas Grátis

Roteiro 3 dias Paris + 2 dias Disneyland

Como o meu roteiro de Amesterdão teve sucesso, e depois me pediram também de Barcelona e Berlim, os quais ainda não coloquei, deixo aqui as minhas impressões e o itinerário que desenhei e quanto gastei em Paris!

Esta viagem ganhamos numa revista e em directo para as câmaras da RTP1, lembram-se da reportagem? O prémio incluía estadia de 2 noites em Paris e os voos. Portanto se quisessemos ter ficado apenas em Paris, e deixar a Disneyland para outros carnavais poderiamos tê-lo feito. No entanto, fizemos contas e achamos que assim matavamos dois coelhos com uma cajadada só! E só vos digo... foi cansativa mas um sonho de viagem!

Basicamente, conseguimos que o voo do prémio fosse adiado, para assim conseguirmos ir à Disney.

>O meu Google Map com os horários e museus

>Pdf Mapa Transportes Públicos

Dia 1

14:15 - Chegada Aeroporto Charles de Gaulle

Para sair do Aeroporto compramos o Paris Visite (Pass Transport zonas 1 a 5) - 3 Dias / Adulto €47,25. Isto porque se não for 5 zonas não dá para sair do aeroporto nem ir para a Disney. Este passe funciona em todos os transportes de Paris durante 3 dias a partir da primeira validação. Poupamos imenso com este passe! Há outros que incluem museu, mas tem um problema: falta-lhes a zona 5! E para nós era fundamental ter esta zona, porque um bilhete para sair do aeroporto e outro para a disney pagava logo o passe!! E depois eu fiz as contas, e compensava ter outro passe para museus, Paris Museum Pass, 3 dias - 39€. Com este passe entram no Louvre, Versalhes, Musée d'Orsay, Pompidou, Arco do Triumfo, etc. Se tiverem menos de 26 anos, muitos museus são grátis, por isso vejam se compensa ou não!

Transporte: RER B para o centro da cidade, saída Châtelet-Les-Halles e aqui o M1 para Saint-Paul.

16:00 - chegamos à nossa estadia :) pousamos tudo e fomos ao Franprix abastecer águas e cakes, bolachas, sumos.

Depois aproveitamos que em Paris demora imenso para escurecer, e visitamos o centro Pompidou, e fomos a pé até chegar ao Louvre, continuamos até à praça da Concórdia, e subimos os Champs-Elisée todos até ao Arco do Triumfo... foi uma grande caminhada!! Foi mesmo para conhecer a cidade e ter noção das ruas, das pessoas e tirar muitas fotos :) Os Champs-Elisée começam com uns jardins enormes, cheios de árvores, e só depois a meio é que começam as lojas e o luxo a sério! É muito giro subir a pé :) Afinal é uma avenida icónica de Paris, com a Cartier, Louis Vuitton, muitos teatros e cinemas... e sabem quem estava no cartaz gigante num deles? A Rita Blanco e Joaquim d'Almeida eheh muito bom ir lá fora e vermos os "nossos" a ter sucesso! No final da avenida, está o Arco do Triumfo e foi lindo! Subimos, tiramos imensas fotos, deu para situar e ter uma perspetiva da cidade! Recomendo :) mas atenção, são muitos muitos degraus!!

Como vimos lá de cima onde estava a Torre Eiffel, fomos até lá subir ao topo e ver Paris de noite, com as luzes... a chuva, o vento e o frio eheh! MUITO VENTO! Não apanhamos fila nenhuma, e cada bilhete para o topo custa 14.5€ (há desconto para quem tem menos de 24 anos). Quando chegamos aos jardins em baixo da torre, ainda estava de dia e ainda não tinha começado o espetáculo de luzes que aparece de hora a hora durante 5 minutos! É mesmo lindo :) Subimos então à Torre, que pára no 2º piso, e depois segue para o topo... quando lá chegamos estava a chover e frio! :D Mas quando descemos parou de chover, apanhamos o metro e voltamos para casa para jantar :)

Gastamos neste dia: 47,25€x2 Paris Visite e 39€x2 Paris Museum Pass, 13€ McDonalds, 4€ mini torre eiffel (a mais barata que encontrei na loja do arco do triumfo), 2€ postais, 14.5€x2 Torre Eiffel, e 7,12€ supermercado = 227.62€

Dia 2

Este foi o "grande dia" porque é aquele que mais atrações fomos visitar! Foi muito cansativo mas conseguimos sair bem cedo e ir ao Castelo de Versalhes + Jardins. Optamos por experimentar tomar o pequeno almoço fora, e... é tudo muito caro em Paris para um ordenado português, acreditem em mim!! E nem são bem servidos como em Portugal, fiquei com uma ideia um bocado rebuscada dos cafés e das "patisseries" parisienses... pastelarias também temos e bem mais barato!! Apanhamos o comboio e demoramos 30 min a chegar a Versalhes, é mesmo a última paragem e depois seguir a "molhada" de chineses que vão visitar :D não se vão perder! Apanham o RER C. O castelo é imponente, giro, mas tem uma grande fila a todo o tempo à porta, e os jardins são enormes que fiquei um bocado entediada! Mas são muito bonitos e guardam muita história :) convem chegar cedinho para se despacharem cedo porque ainda há muito para ver :)

Fomos ao Louvre, direitinhos à Monalisa e às esculturas greco-romanas... estava muito calor dentro do museu! Daqui fomos à Conciergerie e aproveitamos que dentro dos museus o WC é grátis (paga-se até dentro do restaurante Subway!!), só mesmo dentro dos museus é que se utilizam as casas de banho grátis... e já que temos o passe livre não pagamos nunca 0.5€ para ir fazer xixi :D Até já entravamos nos museus, mostravamos o passe e logo a pergunta "onde é o wc?" ehehe Daqui, seguimos para Notre Dame! OMG... se achavamos que o Arco eram muitos degraus, aqui eram 422 escadas!!! Precisam de fazer um "estágio" antes de visitar Paris e ganhar preparação física :D Foi muito bom chegar ao topo e tirar aquelas fotos lindas às "gárgulas" do filme do Corcunda (não sabia como se chamavam esses bichos manhosos eheh). Fomos ver as Galerias La Fayette, Apple Store, lojas e mais lojas... Passamos no supermercado estavamos super mega cansados e recolhemos aos aposentos.

Gastamos neste dia: 5€ café+meia leite, 3€ McDonalds, 2€ postais, 7.8€ Subway, 20€ supermercado = 37.8€

Dia 3

Era dia de fazer checkout neste alojamento e passar para o da Disneyland, mas ainda queriamos aproveitar mais um bocadinho em Paris, porque os Champs Eliseé e a Torre Eiffel são tão marcantes que quisemos voltar. Então saímos cedo, e como não pagamos transporte fomos pousar as malas no outro lado, e dali partimos para o Museu do Ar e do Espaço, para visitar o Concorde! :) Foi inesquecível, adorei mesmo... é um museu que fica completamente "out" mas tem os aviões da guerra, o 747, satélites... é lindo mesmo :) Para o visitarem apanham RER B em Châtelet-Les-Halles para Le Bourget e apanhar o bus 152. Depois de sair do museu completamente fascinados pela majestosidade do Concorde, compramos um frango assado para comer algo com sustância :) Apanhamos então o comboio para o centro de Paris e voltamos aos Champs e à Torre! Na base da torre, estão vendedores ambulantes a vender 3 porta chaves por 1€! Se não vos disserem este preço digam vocês :D às 18h30 voltamos para o hotel já do outro lado, em Marne-La-Vallée.

Transporte: apanhem o RER A direção Marne-La-Vallée-Chessy (diz mesmo Parc Disneyland).

Gastamos neste dia: 3.45€ Starbucks, 6€ frango assado, 2€ souvenirs, 3€x2 taxas de turismo deste alojamento = 17.45€

A Partir daqui o roteiro é na Disneyland :))

Dia 1 - Disneyland Paris

Acordamos cedo para ir ao Intermarché! Abastecemos de águas, pão, e comida boa para não gastarmos nada dentro dos parques :) Acho que fomos os primeiros clientes do supermercado... bem, quando aos preços achei tudo caro!! Mas normal para Paris/França.

Os bilhetes da Disney custaram 74€ cada um no ebay.fr, 2 dias e 2 parques! Foi um bocado arriscado mandar vir do ebay mas compensou uma vez que não se conseguia o mesmo bilhete abaixo dos 100€! Também podem comprar na Fnac.fr e ir levantar ao centro comercial Val d'Europe (também ficam mais baratos), ou então a mais arriscada fazerem-se passar por franceses (eles tem preços especiais) e darem a morada do hotel, que pode não ser aceite.

Chegamos ao Parque principal: Disneyland (eram umas 11h00!) não apanhamos quase fila nenhuma... ia assustada com as coisas que li na internet! Se calhar porque as previsões davam chuva e afinal veio Sol :) não apanhamos filas nas atrações e fomos a tudo com tempo! O parque divide-se em Fantasyland, Frontierland, Adventureland, e Discoveryland. O vosso bilhete dá direito a um "fastpass" de cada vez: este serviço consiste em "marcar" hora na atração. Depois só têm de aparecer naquele espaço de tempo marcado e enquanto isso vão a outras atrações! :D

Fomos logo ao Space Mountain: Mission 2 (a atração mais famosa!)... com forças G! Foi o maior cagaço da minha vida, saí de lá a tremer, detestei, fiquei cheia de medo para o resto das montanhas russas :( As forças G são horriveis, parece que vão morrer! Eu só queria que aquilo acabasse e ir para as princesas :(( Obvio, que depois desta mais nada podia ser pior! Por isso depois fomos a todas as montanhas russas e correu bem, mas fui sempre com medo e detesto a sensação de "cair".  Demoramos um dia à vontade a visitar a Disney toda e fizemos tudo! Tiramos imensas fotos :) é mesmo um sonho bom e dá vontade de viver ali ehehe no final há o "corso" carnavalesco com as personagens Disney. Levamos sandes e águas num saco, deixam entrar com tudo desde que não armem o "pic nic" dentro do próprio parque.

Gastamos neste dia: 22€ intermarché, 3.5€ souvenirs, 30€ outros souvenirs = 55.5€

Dia 2 - Walt Disney Studios

Este parque é bem mais pequeno que o primeiro, mas sem dúvida que são "brincadeiras" para adultos mais a sério (continuo a achar que a space mountain foi a pior!). Aqui, tiramos um fastpass para a atração que toda a gente fala The Twilight Zone Tower of Terror - basicamente, metem-nos num elevador que cai!! É horrivel... senti muito medo, e a expetativa de não saber o que vai acontecer ou quando ele vai mesmo cair a pique é horrivel! Mas todas as atrações nos dois parques estão muito bem elaboradas! Fazem-nos andar praí 1 minuto no escuro até chegar lá, e isto acontece em quase todaaas! Há gente que quando vê e ouve os gritos desiste :O eu vim traumatizada da disney a sério...

A primeira de todas que mal toda a gente entrou foi a correr e formou uma fila enooorme, foi a Crush's Coaster. Como não sabiamos o que era fomos com a molhada! Então, era uma carapaça que andava de lado e tudo :O tava com medo mas correu muito bem e adorei!

Na zona do Toy Story, há um carro que sobe a pique e depois cai para trás a pique a uma velocidade horrível... e ainda por cima fiquei na fila da frente!! Neste parque vocês tem uma montanha russa dos Aerosmith toda no escuro, com música. Ai... só entrem nesta se gostarem mesmo de montanhas russas, mas se eu não desisti e fui vocês também conseguem lol.

Há muito mais para falar sobre a Disney e vale bem a pena a visita tanto adultos como crianças! Mas não me vou alongar mais, e espero que descubram por vocês mesmos :)) é giro porque há um comboio que vos mostra os efeitos especiais dos filmes com explosões a sério e terramotos eheh

Apesar do medo que trouxe de montanhas russas, e daquela sensação de queda foi divertido e foi mais um bom momento para não me acanhar :)

Tiramos fotos com o Mickey, Minnie, e as personagens que andavam por lá a passear :D a Cruela, a bruxa má da branca de neve também andava a dar autógrafos eheh Atenção! Que há parques de estacionamento para carrinhos de bebé por isso levem cadeado de bicicleta para prender!

Saímos, e visitamos a Disney Village que é onde estão montes de restaurantes e o famoso balão de ar vermelho que faz voo cativo :) Como ainda eram umas 16h30, fomos ao shopping que fica a uma paragem de comboio - Val d'Europe. Acreditam que o shopping estava tão cheio que nem conseguiamos ver o fundo, o chão, as montras... ali sim não há crise!

Neste dia não gastamos dinheiro.

Dia 3 - foi o nosso check out, e pagamos 7€ para o transfer até à estação de comboio porque não havia transporte :) Daqui pagamos 30€ em bilhetes de comboio até ao CDG, e o resto já sabem :) chegamos sãos e salvos a casa!

Somando os gastos todos: 368.44€ + 217€ do alojamento na Disney 3 noites + (74x2 bilhetes Disney) = 733.44€ para duas pessoas, 5 dias em Paris + Parc Disneyland. O meu orçamento era 769€. Portanto, cumprimos claramente o planeamento e andamos à vontade!

PS - as árvores em Paris são "quadradas" não me perguntem porquê... E há uma ponte ao lado do Louvre, onde podem deixar um cadeado e prometer amor para sempre à vossa cara-metade e deitar a chave ao rio Sena!