Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Tralhas Grátis

Tralhas Grátis

Amesterdão em 3 dias (e com borlas!)

Penso que será muito útil este roteiro de 3 dias a Amesterdão, pelo menos para a Inês Martins é de certeza :) E guardem-no, porque em 3 dias consegui ver tudo, e no último dia já andavamos à vontade pela cidade :) E o melhor... tudo muito económico! Vamos então a Amesterdão?

Esta viagem fiz em Agosto de 2011, e estava mesmo muito frio. Tive de comprar um casaco muito grande que utilizo aqui no Inverno! Afinal é um dos países baixos :) Adoro destinos de frio, e Amesterdão é aquela cidade que nos abraça e que em poucas horas nos faz sentir holandeses :) Os souvenirs são imensos (nunca vi tanta variedade!), os detalhes são incríveis (andem de olhos bem abertos!), e as pessoas não gostam de moedas de 1, 2 e 5 cents! LOL Quando tentei pagar uma cerveja com umas moedas dessas levei logo com a história: não gostam porque não lhes dá jeito nenhum, e apenas as utilizam para meter nos mealheiros das crianças e depois ir trocar ao banco por notas. A verdade é que nunca vão utilizar moedas dessas por lá eheh os supermercados são económicos, e as drogarias são excelentes (não é nas drogarias que encontram a droga lol, mas sim produtos de higiene e beleza incluindo uma panóplia variedade de miniaturas). Quando se viaja 3 dias para um destino (aprendi isto nesta viagem), devemos chegar cedo no primeiro dia, e sair tarde no último dia! Assim aproveita-se ao máximo... eu cheguei de noite :( mas saí de tarde, do último dia e soube tão beeeem!

Podem fazer download do meu mapa e seguir as indicações, para ter três dias inesquecíveis em Amesterdão :) fiquei num hotel muito bem localizado, mas como Amesterdão é tão pequenina qualquer hotel é bem localizado.

1° Dia - Quando cheguem ao Aeroporto, comprem o "I Amsterdam Card"! Vão poder andar nos transportes todos gratuitamente durante 72 horas, descontos, ofertas e ainda entradas nos museus! Fiquei a "vomitar" cultura depois daquelas visitas todas aos museus... depois da viagem, se me fizessem uma pergunta sobre Van Gogh conseguia dizer o nome de 10 quadros sem engolir a saliva e sem respirar eheh Esse cartão, é a chave para conhecerem tudo de fio a pavio, e sai muito barato tendo em conta o que podem fazer com ele. Neste momento, custa 62€ mas fica pago em 4 ou 5 atrações e nos transportes :) Assim, já saem do aeroporto com o cartão no transporte público.

Como chegam ao hotel do aeroporto? Google maps :) Colocam a partida e o destino e depois seleccionam os transportes que existem! No nosso caso tivemos de apanhar o comboio e depois um tram. Como o cartão funciona em todos não há perigo de serem multados.

Como chegamos de noite fomos logo dormir e no dia seguinte, esse sim foi o nosso primeiro dia.

Às 8:30 já devem estar na fila para ver a casa da Anne Frank (o cartão acho que dá desconto), as filas são intermináveis... dão a volta ao quarteirão! Quando cheguei às 9:10 tive de desistir :( estava muito frio, e uma fila tão grande que nem se via a porta nem a casa! Por isso, se querem mesmo muito visitar os esconderijos da casa e a história da Anne Frank, vão muito cedo!

Como o cartão está sempre a mudar as atrações e ofertas, consultem o que há grátis e marquem no google maps. Por exemplo, a baklava grátis já não tem... mas tem um chá grátis por exemplo :) "De Bijenkorf" tem uma tralha grátis, etc.

Recomendo, que façam o lado esquerdo todo do mapa no primeiro dia. Passem em "Nine Streets" tem comércio com coisas mesmo mesmo diferentes! Tem uma loja apenas com escovas de dentes de todas as variedades possíveis e imagináveis! Vejam também o Magna Plaza, e depois vão aos museus Van Gogh, Rembrandtplein, etc. Quanto ao museu da Heineken, eu não paguei para entrar... porque a cerveja não é do agrado do meu babe eheh e então eu como também não bebo achei muito caro! Mas claro, tem uma loja de souvenirs espectacular! Depois passem no Mercado das Flores (Koningsplein) - lindo! Também o sitio ideal para trazer cannabis eheh, e comprem um guarda-chuva com uma tulipa na ponta :) é tão fofix! No final do dia, conseguimos ir ao passeio de Barco grátis com o I Amsterdam Card! Depois de andarem o dia todo, chegar ao fim (atenção aos horarios de fecho!! Nós fomos no penultimo do dia), e ver os canais de água a ligar a cidade toda é top :) foi um momento alto da nossa viagem, sem dúvida!

2º Dia - Começamos no Hortus Botanicus Amsterdam, tem uma estufa gigante com imensas plantas. Atenção que as máquinas fotográficas ficam com a lente embaceada mal se entra eheh pelo menos a minha ficou! Foi dificil tirar fotos :) É um jardim muito bonito! Depois podem ir ao Tulip Museum, às Sinagogas, que com o cartão é tudo grátis.

Também gostei de ir ver as tralhas a Waterlooplein, a feira da Ladra! Funciona todos os dias, excepto domingo. Fica ao lado da Sinagoga Portuguesa, pelo que estamos a seguir o mapa :) Conseguem encontrar tudo nesta feira, e os preços são muito economicos! Ali, encontram a casa do Rembrandt! Chama-se Rembrandthuis :) fica mesmo numa rua principal a meio da feira (Se bem me lembro).

Depois podem ir ao centro e passar pelo Sex Museum ehehe

De segunda a sábado, também funciona um mercado espectacular chamado Albert Cuyp Market! Fecha às 17h00 mas tem comida deliciosa, crepes com nutella, umas mini panquecas com manteiga... hummmmm! E foi onde encontrei os souvenirs mais baratos.

Ao longo da cidade, também encontram batatas fritas.... muitas batatas fritas! São as bifanas de lá eheh

Também um museu que adorei: casa-barco (Woonbootmuseum) :) Tão mimoso, estava incluído no cartão. Verifiquem bem as entradas grátis do cartão, porque mudam todos os anos!

De noite, passem no Red Light District (é proibido tirar fotos), mas vão ver mulheres de todas as idades, nas montras. Depois elas chamam os transeuntes, abrem a "janela que é uma porta" e processam o serviço eheh Durante o dia também conseguem ver algumas!

3º Dia - De manhã aproveitamos o desconto do cartão, alugamos uma bicicleta e fomos pelo Vondelpark e demos uma volta à cidade que foi um sonho! Paramos na Praça Damm e fizemos as últimas compras, onde aproveitei para enviar um postal, e comprar as pantufas em forma de socas :) Podem crer que, a cidade é pequena, conseguem fazer e ver tudo! Como estavamos de bicicleta, seguimos em frente pela rua do Museu da Heineken e encontramos um moinho de vento :) Foi a cereja no topo do bolo!



1 comentário

Comentar:

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.